quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Você já ouviu falar em Casamento Celta?



O casamento é inspirado na cultura do povo celta, que viveu na região onde hoje é a  Irlanda, Escócia e Inglaterra a cerca de 2.000 a. C. Sem vínculo com nenhuma religião, este tipo de cerimônia tem-se mostrado uma tendência no Brasil.

Uma curiosidade é que a cerimonia é realizada sempre por mulheres, pois segundo a tradição celta, a energia do universo é tomada como a energia feminina da deusa, uma energia capaz de fecundar e criar.

Esse casamento é repleto de simbologias, por exemplo, a entrada dos noivos tem um significado especial, que é a vida que eles viviam antes de se encontrarem, um pouco antes de chegar a altar, há uma mandala construída com elementos essenciais para o casal. O ponto onde o noivo espera a noiva, presenta o ponto de união, o momento da vida em que eles se encontraram.

Um pouco antes da troca de alianças, as mãos do casal são entrelaçadas com uma fita. O laço representa a ligação que o casal deve ter quando casados. Quem se interessar mais pelo assunto pode acessar este links que serviram de base para escrevermos a matéria:




E veja um clipe de um casamento celebrado na cultura celta:




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Entregando os convites de casamento



A etiqueta diz que o ideal é entregar o convite de casamento em mãos para o convidado, mas como nem sempre isso é possível, vamos dar dicas para vocês entregarem com sucesso todos os convites do casório.

Para os padrinhos, faça um esforço e tente convidá-los um a um pessoalmente, pois esse é pedido muito especial, e ficaria muito impessoal pedir por telefone, por exemplo. 

A entrega do convite deve ser feita com no mínimo 30 dias de antecedência, mas se for o caso de ter muitos parentes morando fora do estado ou país, e se você não tiver feito o “Save the Date”, mande o convite com cerca de 3 meses de antecedência. 


Muitos noivos enviam os convites para quem mora longe por correio, pois pouca gente conhece o serviço de entrega protocolada de convites, onde é possível verificar quem recebeu o convite no mesmo dia em que a entrega foi realizada. Ou seja, é uma modalidade de entrega que possibilita o controle de perto pelos noivos, a fim de evitar qualquer surpresa desagradável.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Escreva para nós quais os próximos assuntos que você gostaria de ler aqui no blog! 


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Decorando as mesas sem gastar muito



Casamento inesquecível não precisa ser sinônimo de casamento caro, pois com criatividade e bom gosto pode-se criar coisas lindas e econômicas. Hoje vamos falar dos arranjos de mesa, que são essenciais em qualquer festa, além de serem responsáveis por dar um toque todo especial ao ambiente. 

Para economizar, escolha as flores da época para decorar, por exemplo: durante a primavera e o verão, você encontrará muitas gérberas, lírios, orquídeas e copos-de-leite, no outono as flores costumam ficar mais caras e há pouca diversidade, mas mesmo assim, é possível encontrar hortências, rabos-de-gato, margaridinhas e azaleias. Já no inverno há muitas tulipas, callas, roivos e bocas-de-leão.

Para criar o arranjo, que tal uma atitude sustentável? Isto mesmo, separe vidros de azeitona, azeite, potes de biscoito, achocolatado, garrafas de vinho, enfim, tudo que possa virar um vasinho legal. A ideia é pintá-los ou mesmo aplicar algum tipo de material como rendas e/ou fitas de cetim.

Vejam aqui algumas ideias incríveis para se inspirarem: 










terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os Mais Famosos Vestidos de Noiva


Château de Horoué
A cidade de Nancy na França recebeu uma linda exposição intitulada “Les Plus Célèbres Robes de Mariée”, que em português seria algo como “Os Mais Famosos Vestidos de Noiva”.

O belíssimo castelo construído no século 18, Château de Horoué, situado a noroeste do país, foi o cenário perfeito para receber criações históricas de estilistas como Christian Dior, Cristóbal Balenciaga, Pierre Balmain e Yves Saint Laurent, além de peças vintage assinadas pelos curadores da exposição: os ex-estilistas Hubert de Givenchy e Philippe Venet, nomes lendários da moda francesa.

O destaque da exposição ficou por conta da réplica do vestido criado pelos estilistas Elizabeth e David Emanuel, usado pela princesa Diana em 1981, em seu casamento com o príncipe Charles. Alguns vestidos vieram de museus de todo o mundo, outros eram de coleções particulares.

Veja aqui um pouco da exposição e na sequencia, assista ao vídeo:







quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Para Inspirar – Cerejeiras


A cerejeira é uma flor perfeita para casamento, pena que não dá o ano todo, aqui no Brasil, por exemplo, as árvores de cerejeira florescem no final do inverno, pois o frio é a temperatura ideal para estimular as árvores a produzirem as flores.

Essa delicada flor é símbolo do Japão, onde é conhecida como “Sakura”, floresce apenas uma vez ao ano, nos primeiros dias de Primavera e deixa um cenário mágico e romântico cor de rosa.


A flor também representa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança, ou seja, é perfeita para ser usadas em casamentos. Se você se interessou e quer fazer seu casamento com o tema Cerejeira, inspire-se nas belas imagens que encontramos de casamentos pelo mundo todo!









terça-feira, 11 de setembro de 2012

Melissa para casar



Para modernizar o look, até as noivas mais tradicionais estão ousando nos sapatos para o grande dia! E é por isso que hoje vamos falar de um sapato que é um verdadeiro ícone no Brasil, na verdade uma marca: a Melissa. 

Nossa leitora Pamela Ribeiro, coleciona os sapatos da marca, e contou que conhece muita gente que casou e que pretende se casar de Melissa. A marca, criada em 1979,  teve como primeiro sucesso a sandália Aranha, que era inspirada nas sandálias Fisherman usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. Bem diferente do que poderíamos imaginar em uma noiva, não é? Mas a marca mudou seu estilo, e agora está nos surpreendendo a cada coleção!

Claro que perto do vestido de noiva, ele pode ser apenas um detalhe, mas a escolha correta do sapato é essencial para criar o look, e como as Melissas podem ser femininas, sexys, originais, refinadas, inusitadas, lúdicas, bem-humoradas, sedutoras ou inocentes, uma delas pode ser a perfeita para o seu grande dia.

Pesquisando, vimos que a criada pela estilista inglesa Vivienne Westwood é a preferida das noivas, e agrada desde as mais românticas às mais descoladas. Trata-se de um peep toe em V, lançado em 2009 e batizado de Lady Dragon, que possui um enorme coração sobre os dedos. Vejam:


E vejam aqui algumas fotos de noivas para se inspirarem: 

Casal Anne Caroline e Rogério de Irma Rodrigues Noivas durante um ensaio fotográfico.









quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quanto de bebidas devo comprar para meu casamento?




Nós já falamos aqui sobre a quantidade de doces ideal para o casamento, e hoje vamos falar de um item que é essencial e por isso, pesa bastante no orçamento do casamento: as bebidas.

Uma boa festa de casamento não pode falar bebida, mas como elas em geral possuem um custo elevado, principalmente os destilados e vinhos, não é que sobre muito. Mas então, o quanto é o ideal? Para ajudar vocês a calcularem seguem algumas dicas:

Defina se seu casamento será diurno, vespertino ou noturno. de fato, casamento realizados durante o dia consumem mais bebidas e comidas. Fique atento!

Faça uma relação previa de quantas mulheres, homens e crianças serão convidados;

Fique atenta a estação do ano que vocês irão casar: no verão, bebidas como a cerveja e coquetéis serão mais consumidos;

Defina o tipo de festa. Se seu casamento for animado e tiver varias atrações, como por exemplo, orquestra + banda, fique ciente que o consumo de bebida será bem maior;

Quem são seus convidados é também fator muito importante, pois aqueles amigos mais próximos ao casal, com certeza irão ficar até o final da festa e consequentemente, beberão todas!

Variedade de bebidas: procura não disponibilizar muitas opções de bebidas alcoólicas para seus convidados. Um menu elegante e muito usado é Whisky+Champagne+Barman/Bartender.

Vejamos as quantidade de bebida por pessoa (cálculos aproximados):

Calcule 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 por pessoa, quando este for servido durante almoço ou jantar;

Calcule 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas quando este for servido num coquetel;

Calcule 1 garrafa de champagne para cada 2 pessoas em uma festa bolo-com-champagne (apenas cumprimentos). Este deverá ser servido do começo ao final da festa;

Calcule 1 garrafa de champagne para cada 8 pessoas quando este for servido apenas na hora do brinde;

Calcule 1 garrafa de whisky para cada 8 pessoas;

Calcule 1 garrafa de cerveja (600ml) por pessoa numa festa onde haverá apenas refrigerantes e água;

Calcule 1 garrafa de cerveja para cada 4 pessoas numa festa onde haverá também vinho tinto e branco;

Calcule 1 garrafa de cerveja para cada 6 pessoas numa festa onde haverá também vinho tinto, branco e whisky;

Calcule 1 garrafa de 750 ml de coquetel de frutas para cada 20 pessoas;

Calcule 200/300 ml de água por pessoa (este item deve ser fornecido pelo buffet)

Calcule 400/500ml de refrigerante por pessoa numa festa onde haverá outros tipos de bebida (este item deve ser fornecido pelo buffet);

Calcule 600ml de refrigerante por pessoa numa festa onde será servido apenas água, suco e refrigerante (este item deve ser fornecido pelo buffet).

E lembre-se:

a) Esses cálculos são aproximados e podem variar de acordo com o tipo e tempo de festa;

b) Calcule 1 garçom para cada 12 convidados em jantares sentados e 1 garçom para cada 15 pessoas para coquetéis;

c) Calcule 10% amais de mesas e cadeiras sobre o numero total de convidados;

d) Lembre-se de pedir ao buffet que disponibilizem também refrigerantes diet para pessoas diabéticas e idosas;

e) Se querem economizar, então não exagerem na quantidade e variedade de bebidas alcoólicas.


Fonte: Noivas do Brasil

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pets no Casamento



Para muitos o animal de estimação é um verdadeiro membro da família, e como todo mundo quer contar com a presença de todos entes queridos do dia mais importante de suas vidas, por que não levar o bichinho ao casamento? Além de estarem presentes, eles poderão ganhar papéis de destaque, como levar as alianças ao altar, tarefa que antes era designada às damas e pajens. 

Não basta simplesmente desejar a presença dos bichinhos, pois há muitas igrejas e mesmo salões que não permitem a entrada de animais, portanto, é importante pesquisar se há a possibilidade previamente.

Além dos cachorros, animais como gatos e pássaros podem participar da cerimonia, mas isto exige bastante treinamento, e existem até profissionais especialistas em treinamento de animais para ocasiões especiais, como o casamento. 

Sempre é preciso tomar cuidado com os bichinhos, por exemplo, os cães podem ficar medrosos, muito agitados ou agressivos em ambientes muito agitados com muitas luzes, e assim, podem sofrer com estresse. 

O ideal é reservar no mínimo seis meses para o bichinho passar por treinamento, mas também é preciso levar em consideração se o animal vai entrar sozinho ou na coleira acompanhado, pois no caso de entrar sozinho, ele precisará de mais treinamento.

Além do bem estar dos animais, é preciso também verificar se os convidados se sentirão à vontade com a presença deles, se não possuem alergia ou mesmo fobias relacionadas ao animal. 

Mas se tudo correr bem, fica a coisa mais graciosa e inesquecível, não é verdade? Vejam aqui algumas ideias de foto para fazer os bichinhos:






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...