O casamento é inspirado na cultura do povo celta, que viveu na região onde hoje é a Irlanda, Escócia e Inglaterra a cerca de 2.000 a. C. Sem vínculo com nenhuma religião, este tipo de cerimônia tem-se mostrado uma tendência no Brasil.
Uma curiosidade é que a cerimonia é realizada sempre por mulheres, pois segundo a tradição celta, a energia do universo é tomada como a energia feminina da deusa, uma energia capaz de fecundar e criar.
Esse casamento é repleto de simbologias, por exemplo, a entrada dos noivos tem um significado especial, que é a vida que eles viviam antes de se encontrarem, um pouco antes de chegar a altar, há uma mandala construída com elementos essenciais para o casal. O ponto onde o noivo espera a noiva, presenta o ponto de união, o momento da vida em que eles se encontraram.
Um pouco antes da troca de alianças, as mãos do casal são entrelaçadas com uma fita. O laço representa a ligação que o casal deve ter quando casados. Quem se interessar mais pelo assunto pode acessar este links que serviram de base para escrevermos a matéria:
Casamento Celta: http://www.casamentocelta.com.br/
Estadão: http://migre.me/aTtiw
E veja um clipe de um casamento celebrado na cultura celta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário