quinta-feira, 5 de julho de 2012

Os tipos de Véu


O véu é tão importante no look de uma noiva quanto o próprio vestido. Até a algum tempo atrás, ele tinha um simbolismo e um peso tradicional muito forte, mas hoje em dia é um acessório “must” apesar de não ser obrigatório. O véu ideal depende muito da formalidade do casamento e do tipo de rosto da noiva, justamente por isso trouxemos os principais tipos de véu para você achar o seu favorito!

1.       O tradicional véu longo ou catedral


É um véu mais formal, normalmente para casamentos na igreja, à noite e em lugares fechados. Os véus podem ter de 2 a 5 metros, mas pode incomodar a noiva se for muito comprido.

2.        Véu médio ou ponta de dedo


Apesar de ser o preferido pelas noivas, o véu longo não é a única opção. Há também o véu de tamanho médio, conhecido como ponta do dedo. Tem esse nome porque seu comprimento deve ser justamente a ponta dos dedos da noiva e é indicado para praticamente todos os tipos de vestido. Só não se recomenda que as noivas que optem por vestidos curtos usem, pois esse estilo de véu não combina com esse look.

3.       Véu Cotovelo



Mais uma vez o nome dita o comprimento. É um véu de noiva de longo a curto, que deve alcançar o cotovelo da noiva ou coincidir com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas claro, um vestido muito pomposa, de cauda, não é o ideal para ele.

4.       Véu Ombro


Muito mais informal que os anteriores, deve ser o escolhido para cerimônias durante o dia e são perfeitos para os vestidos de noiva curtos e com decotes tomara que caia. Há muitas variações dele, como os voilettes ou os véus super curtos, que cobrem só o olho e podem ser super charmosos!

Você vai abrir mão desse acessório tão especial? Já escolheu seu tipo de véu?


Fonte: Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...