quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cortando convidados da lista


Quem já casou sabe quem nem todos os preparativos são flores, a lista então, é um dos mais difíceis, pois muitas vezes não é simplesmente os noivos sentarem e decidirem, os pais também se envolvem, são muitos amigos, e na maioria das vezes, a gente faz tudo com orçamento apertado.

Decidir quem fica e quem vai é assunto de família, e por mais que você manobre, sempre terá alguém que terá que ficar de fora. Veja aqui algumas dicas para evitar estresse e saias justas com a lista:

-    Tente distribuir em porcentagem os convites, ou seja, 50% para o noivo e 50% da noiva, destes, cada um escolhe quanto vai deixar a critérios dos pais;

-    Faça tudo com transparência, evite esconder a cerimônia/festa de alguém, seja sincero e comunique a quem perguntar que a festa é pequena somente para a família, etc.;

-    Uma lista enxuta para quem está com orçamento apertado é simples: família, padrinhos e melhores amigos;

-    É comum convidar de 20 a 30% a mais da lista, pois há sempre quem não poderá ir. Uma opção é convidar os mais próximo com mais antecedência, pedir confirmação de presença e depois abrir a lista novamente.

E coloca uma coisa na cabeça, não é porque você está casando que passou a dever alguma coisa ao mundo. Não se obrigue a convidar ninguém que não queira e boa festa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...