Mostrando postagens com marcador noiva. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador noiva. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Faltam 30 dias para seu casamento‼!

Tinha um tempão e de repente….faltam apenas 30 dias para o grande dia! O que fazer? Nada de pânico, pois uma noiva organizada e precavida, dificilmente passa susto! O negócio é fazer um lista e focar nos detalhes. Veja aqui algumas dicas:

-  Reveja a lista de todos seus fornecedores, se possível, ligue para cada um deles para saber se está tudo em ordem. Imprima listas com o telefone de todos e deixe com sua cerimonialista, caso você tenha uma, e com a família, no caso de uma emergência;

- Vá até a Irma Rodrigues e experimente o vestido para saber se já está tudo em ordem, confira também os acessórios e teste a maquiagem e cabelo do grande dia;

- Lembre seu noivo que ele precisa cortar o cabelo uns 15 dias antes do casamento, para os fios se assentarem.

- Separe e experimente a roupa que vai usar na noite de núpcias! Comece a pensar e organizar o que vai levar para a lua de mel.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nomes das amigas solteiras na barra do vestido


Você já deve ter ouvido falar da tradição da noiva colocar o nome das melhores amigas solteiras na barra do vestido para atrai casamento para as mesmas. Mas você sabe como surgiu isto?

Bom, na realidade não se sabe ao certo, pois alguns dizem que a tradição vêm dos tempos do Império Romano, outros da Antiga Grécia, outros do outro lado do Atlântico. Enfim, além de atrair casamento para as amigas, a tradição traz bons fluidos à noiva.

Algumas escrevem os nomes a caneta, outras preferem bordar cada um dos nomes ou mesmo costurar uma fita de cetim, para não escrever diretamente no vestido.

Veja algumas fotos de quem fez e ficou muito legal: 







quarta-feira, 2 de maio de 2012

Por que maio é o mês das noivas?


Se maio é o mês das noivas, é também o mês da Irma Rodrigues Noivas! Mas vocês sabem por que o mês de maio é considerado o mês das noivas de fato? Bom, nós pesquisamos e encontramos várias versões, e vamos agora dividir três delas com vocês.
 
1º Essa tradição foi importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. Lá a chegada de maio é celebrada com muitas flores, pois a primavera atinge sua plenitude. Assim, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento.




2º No Brasil, tudo indica que foi por influência da Igreja Católica, pois no calendário cristão, maio é o mês da consagração de Maria e da celebração do Dia das Mães. Por associação a essas datas, foi natural que a homenagem às futuras esposas acontecesse no mesmo mês.
 
3º Há quem diga que esta data surgiu na Idade Média, pois maio era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho no ano, afinal no hemisfério norte é o começo da primavera, além disso naquela época não tinha calefação, muito menos chuveiro elétrico, então era praticamente impossível tomar banho em temperaturas abaixo de zero. Esse era o momento ideal para o casório, afinal depois de um banho dava para amenizar o odor das noivas e dos noivos.




 
Gostaram? Qual delas vocês acham a mais plausível?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Como se preparar para o grande dia


Antes de tudo, tenha calma. É muita coisa, mas com tempo tudo vai dar certo. É importante que tudo saia bem no dia mais especial de sua vida. Às vésperas do dia do casamento é importante tomar alguns cuidados para não sofrer aborrecimentos no grande dia. São eles:

- Veja se os sapatos servem e são confortáveis. Ande um pouco com eles para amaciá-los, já que ninguém merece um sapato apertado no dia do seu próprio casamento, não é?


- Confirme se todos os serviços contratados e hotel estão prontos para o grande dia. É melhor evitar qualquer surpresa.

- Faça a última prova do vestido uma semana antes do casamento para não ter problemas. Use os acessórios para ver se está do seu agrado. Mande entregar as roupas das damas e pajens e arrume suas malas e documentos para a viagem. Faça isso com uma semana de antecedência, pois pelo menos já está tudo planejado.

- Faça a depilação e sobrancelha com dois dias de antecedência, para não ficar com a pele avermelhada. Pegue seu vestido e a roupa do noivo nesse dia também, para dar tempo de fazer um último ajuste, se necessário. Se quiser, faça um tratamento no rosto e no corpo. Pode ser uma massagem, por exemplo. Mas invista em métodos que você já conhece e tem certeza de que não terá alergia a qualquer produto!



Na véspera: O grande dia é amanhã! Não se esqueça de relaxar o corpo e mente para a maratona do dia do casamento e evite comidas pesadas e álcool. Aproveite para descansar. Leia um bom livro ou ouça música...



No dia do casamento não esqueça de que é dever da noiva dormir o quanto puder! Não pule refeições e coma alimentos leves. Você já saberá a maquiagem e o cabelo que vai usar, então aproveite o momento salão e curta um pouco. Veja como está ficando linda e sorria. Não se estresse! Aproveite o seu grande dia com alegria e sem aborrecimentos. Para isso, é importante planejar o casamento com um ano de antecedência, tempo ideal para resolver todos os problemas que podem acontecer até o dia mais importante.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...