Mostrando postagens com marcador tradição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tradição. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rituais no Casamento


Casamento é normalmente uma ritual repleto de tradições, mas atualmente muitas tradições estão sendo adaptas ou deixando de existir. Cada casal buscar fazer algo único, cria novidades, afinal, ninguém é obrigado a casar do mesmo jeito que seus avós!

Apesar de fofíssimos, as damas e pajens não são obrigatórios em casamentos, há quem escolha as amigas como damas de honra, ou ainda coloque os avós para entrar antes da noiva, pois eles não costumavam ter grande visibilidade no casamento. Todavia as crianças no casamento simbolizam anjos e pureza, e sua missão é distrair os maus espíritos que querem impedir o casamento.

Antigamente era o pai da noiva que pagava as despesas do casório e ainda dava um dote para o noivo, que por sua vez, era responsável pela lua de mel e pelo casa que os dois iriam residir. Hoje em dia, muita gente está casando mais tarde, e por isso, já possuem condições de arcar com a festa.

A chuva de arroz é uma tradição originada na China e Índia. Acredita-se que traz prosperidade e fertilidade ao casal, porém, muitas igrejas não permitem por questões de limpeza. Há também a possibilidade de deixar o chão escorregadio, ou ainda machucar os noivos, grudar no vestido e cabelo, enfim, na dúvida use bolinhas de sabão, que fica lindo e fofo!

Antigamente a noiva entrava com o véu cobrindo o rosto no intuito de evitar a inveja e o mau-olhado das outras mulheres e a cobiça dos homens. Hoje em dia, é raro ver a noiva que opta por entrar com o rosto coberto.

O bolo do casamento é com certeza uma grande atração da festa, mas muitas noivas, para evitar custos, estão recorrendo a bolos falsos, apenas para as fotos, e servindo um bolo comum. E com a moda dos cupcakes, muitos casamentos já possuem uma torre deles ao invés de um bolo. 


Qual tradição você faz questão de levar para seu casamento, e qual você não quer ou vai adaptar? Conte para nós!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sorteio do Santo Antonio


Olá Leitores! Para comemorar o lançamento do blog da Irma Rodrigues Noivas, vamos sortear este lindo boneco do Santo Antonio! Está super na moda a noiva jogar um Santo Antonio para as amigas, então garanta o seu, afinal ele é lindo!!!

Para participar, você deve entrar em nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/irmarodriguesnoivas) e “Curtir” como mostramos na imagem abaixo:


E copiar e colar essa mensagem em seu Facebook:

Eu leio o Blog da Irma Rodrigues Noivas, e estou participando do sorteio de um lindo Santo Antonio!!! Participe você também: http://irmarodrigues.blogspot.com/
                                                                  
E também, seguir-nos no Twitter (https://twitter.com/IRMANOIVAS) onde mostramos abaixo:


E copiar e colar essas mensagens em seu Twitter:

Eu leio o Blog da @irmanoivas, e estou participando do #sorteio de um lindo Santo Antonio!!! Participe você também: http://irmarodrigues.blogspot.com/


A ideia é que vocês nos ajudem a divulgar nosso novo blog, que foi feito com muito carinho para vocês!!! O sorteio será realizado no dia 10 de abril de 2012.

Contamos com vocês!

Um Grande Beijo e Boa Sorte!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...