terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rituais no Casamento


Casamento é normalmente uma ritual repleto de tradições, mas atualmente muitas tradições estão sendo adaptas ou deixando de existir. Cada casal buscar fazer algo único, cria novidades, afinal, ninguém é obrigado a casar do mesmo jeito que seus avós!

Apesar de fofíssimos, as damas e pajens não são obrigatórios em casamentos, há quem escolha as amigas como damas de honra, ou ainda coloque os avós para entrar antes da noiva, pois eles não costumavam ter grande visibilidade no casamento. Todavia as crianças no casamento simbolizam anjos e pureza, e sua missão é distrair os maus espíritos que querem impedir o casamento.

Antigamente era o pai da noiva que pagava as despesas do casório e ainda dava um dote para o noivo, que por sua vez, era responsável pela lua de mel e pelo casa que os dois iriam residir. Hoje em dia, muita gente está casando mais tarde, e por isso, já possuem condições de arcar com a festa.

A chuva de arroz é uma tradição originada na China e Índia. Acredita-se que traz prosperidade e fertilidade ao casal, porém, muitas igrejas não permitem por questões de limpeza. Há também a possibilidade de deixar o chão escorregadio, ou ainda machucar os noivos, grudar no vestido e cabelo, enfim, na dúvida use bolinhas de sabão, que fica lindo e fofo!

Antigamente a noiva entrava com o véu cobrindo o rosto no intuito de evitar a inveja e o mau-olhado das outras mulheres e a cobiça dos homens. Hoje em dia, é raro ver a noiva que opta por entrar com o rosto coberto.

O bolo do casamento é com certeza uma grande atração da festa, mas muitas noivas, para evitar custos, estão recorrendo a bolos falsos, apenas para as fotos, e servindo um bolo comum. E com a moda dos cupcakes, muitos casamentos já possuem uma torre deles ao invés de um bolo. 


Qual tradição você faz questão de levar para seu casamento, e qual você não quer ou vai adaptar? Conte para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...