terça-feira, 2 de outubro de 2012

Escolhendo o Buffet para seu Casamento



A comida é um dos itens principais de uma festa de casamento, por isso, deve ser escolhida com muito cuidado pelos noivos. Estes cuidados não dizem respeito apenas ao menu, pois é muito importante saber se você pode confiar no buffet, pois quem já não ficou sabendo que o buffet faltou no dia do evento, ou algo estragou, etc., enfim, para evitar sustos, verifique a credibilidade do buffet no mercado e tente conversar com quem já o contratou.

Para contratar o buffet, o ideal é que seja de um ano a seis meses antes da cerimonia, na verdade, quanto mais cedo melhor, pois os bons estão sempre com datas limitadas. Converse muito com o buffet, tire todas suas dúvidas sobre as louças, os copos, os pratos e as toalhas para ir formando uma idéia do todo, e na hora de optar pelo menu, escolha os pratos que vocês gostam.

A quantidade de garçons para a festa vai depender da quantidade de convidados e do estilo da festa, mas o ideal é um garçom para cada dez pessoas. Se optar por um serviço à francesa ou o empratado pede um garçom para três pessoas.

Tipos de Buffet

- Brunch: é uma mistura de café da manhã com almoço, é perfeito para uma festa ao ar livre. Pode ser servido a partir das onze horas e durante toda a tarde. Estão incluídos no cardápio café, chocolate, sucos de frutas, bebidas (como vinho, champanhe ou pró-seco) pães, queijos, frios, geléias, tortas salgadas, bolos e doces.


- À Francesa: é um jantar mais requintado servido sentado, no qual o prato principal é servido em travessas para que o convidado se sirva. Já as entradas e sobremesas são servidas em pratos. 


- À Americana: é o famoso bufê, onde cada pessoa se serve com achar melhor. Informal e descontraído, o serviço fica disponível por toda a noite. Evite servir algo que exija facas para ser cortado.



Como será em seu casamento? Ou como foi? Conte para nós em nosso Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...