São muitos detalhes que uma noiva precisa cuidar para seu casamento, a maioria é escolhido pensando nos convidados, mas se tem um item que deve exclusivamente agradar a noiva é o vestido. Toda noiva fica ansiosa quando está a procura do tão sonhado vestido, aqui na Irma Rodrigues, já estamos acostumados a ajudar noivas a realizarem sonhos.
Quando começou a ser usado, o vestido de noiva podia ser de qualquer cor, desde que fosse suntuoso e luxuoso. As famílias demonstravam sua riqueza através da festa e do tipo de vestido que as noivas usavam.
Durante a Renascença (século XVI) o preto predominou entre as noivas, pois foi a época em que a Espanha ganhou primazia nos costumes europeus, e a cor mais propícia para se apresentar em uma sociedade extremamente religiosa, inclusive para as noivas, era o preto.
Registros indicam que a pioneira no uso do branco tenha sido a rainha Mary Stuart, da Escócia, no século XVI. Uma das explicações para a escolha foi que Mary Stuart fez uma homenagem à família Guise, de sua mãe, que tinha a cor branca no brasão.
Agora os românticos, atribuem a origem do vestido branco à rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX, pois foi ela umas das primeiras rainhas a se casar por amor, usando um esplendoroso traje, com vestido e véu brancos e sem coroa, o que também foi inédito.
E sabe aquele vestido que você sempre sonhou? Ele pode estar na Irma Rodrigues, então não deixe de conhecer uma de nossas lojas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário