terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pets no Casamento



Para muitos o animal de estimação é um verdadeiro membro da família, e como todo mundo quer contar com a presença de todos entes queridos do dia mais importante de suas vidas, por que não levar o bichinho ao casamento? Além de estarem presentes, eles poderão ganhar papéis de destaque, como levar as alianças ao altar, tarefa que antes era designada às damas e pajens. 

Não basta simplesmente desejar a presença dos bichinhos, pois há muitas igrejas e mesmo salões que não permitem a entrada de animais, portanto, é importante pesquisar se há a possibilidade previamente.

Além dos cachorros, animais como gatos e pássaros podem participar da cerimonia, mas isto exige bastante treinamento, e existem até profissionais especialistas em treinamento de animais para ocasiões especiais, como o casamento. 

Sempre é preciso tomar cuidado com os bichinhos, por exemplo, os cães podem ficar medrosos, muito agitados ou agressivos em ambientes muito agitados com muitas luzes, e assim, podem sofrer com estresse. 

O ideal é reservar no mínimo seis meses para o bichinho passar por treinamento, mas também é preciso levar em consideração se o animal vai entrar sozinho ou na coleira acompanhado, pois no caso de entrar sozinho, ele precisará de mais treinamento.

Além do bem estar dos animais, é preciso também verificar se os convidados se sentirão à vontade com a presença deles, se não possuem alergia ou mesmo fobias relacionadas ao animal. 

Mas se tudo correr bem, fica a coisa mais graciosa e inesquecível, não é verdade? Vejam aqui algumas ideias de foto para fazer os bichinhos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...