segunda-feira, 26 de março de 2012

O que é o Casamento para Você?


O verdadeiro casamento é um caminhar lado a lado, em respeito e apoio mútuo. Casamento não é disputa nem competição. É a renovação do olhar a cada dia e o confirmar cotidiano da admiração do gostar e do bem querer.

É saber cultivar pequenos gestos e atitudes de atenção e de carinho (como presentear com um botão de rosas em ocasiões especiais).

Casamento é confiança, talhada na rocha da verdade, da sinceridade e da transparência sem igual, sentimento e atitudes corretos, inocentes e puros, que brilham como o cristal.

É saber perdoar as pequenas faltas e ter sempre nos lábios palavras de incentivo, encorajamento e elogio. É amaciar as palavras e temperá-las na doçura da compreensão.

É compreender e admirar o outro. É saber se encantar e viver enamorado, numa paixão leve e suave como a brisa que sopra ao entardecer.

Casamento é amar ao ponto de compreender que não somos perfeitos e que não temos o poder de "transformar" nosso cônjuge.

É enxergar os defeitos, aceitá-los e mesmo assim continuar amando.

Casamento é aceitação, amor, respeito, humildade, companheirismo, cumplicidade.

Numa visão prática e divertida, casamento também é recolher o rastro de roupas deixado pelo chão, é baixar a tampa do vaso, arrumar o tubo de creme dental, pendurar a toalha molhada e compreender que eles adoram dormir depois de "fazer amor", enquanto nós poderíamos passar horas conversando..rsrs

Enfim, é ter a certeza de que um grande casamento se constrói diariamente com a presença constante e indispensável de Deus.

E para você, o que é casamento???

Por Sued Santana

Recebemos esse texto de uma amiga no Facebook, e resolvemos compartilhar com vocês que estão noivas, recém casadas ou casadas a muitos anos, que vocês nunca se esqueçam do que realmente é o casamento! Felicidades para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...