terça-feira, 5 de junho de 2012

Casamento Sustentável


Vocês sabiam que hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente? Isto mesmo, essa data é muito importante e deve ser usada para refletirmos sobre como consumimos, quais os impactos que criamos ao planeta, entre outros.

Por isso, nós da Irma Rodrigues Noivas tivemos a ideia de escrever um texto sobre casamento sustentável, pois muito noivos estão optando por fazer festas mais sustentáveis, mostrando uma preocupação com o meio ambiente de uma forma leve e alegre.


Para economizar energia, faça a cerimonia e festa durante o dia, pois quando o casamento tem início à luz do dia, o uso de energia elétrica cai em 60%/ As lembrancinhas podem ser feitas com produtos recicláveis, disponibilize a lista de presentes e convites em sites, assim você evita o uso de papel, mas se quiser os convites impressos, escolha os que são feitos com papel reciclável, que aliás fica bastante charmoso. Se a festa for a noite, use iluminação com lâmpadas de LED, que são mais econômicas e sustentáveis, e se estiver frio, use aquecedores a gás.


Outra coisa muito importante, é avisar os convidados sobre a escolha sustentável, pois não é difícil enxergar que em todo casamento há muito desperdício de comida e bebida, por isso, comunique os convidados de uma forma divertida sobre isto e peça que eles colaborem, consumindo de forma responsável, sem desperdícios.


Assim, além de ser lembrando como uma grande festa, seu casamento poderá ser um marco na vida das pessoas por causa da conscientização. Quem vai aderir à ideia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...