terça-feira, 12 de junho de 2012

Smoking, fraque ou terno: o que usar?


Pensa que só as noivas ficam da dúvida na hora de escolher o vestido? A verdade é que os noivos também possuem muitas dúvidas na hora de escolher o traje, e temos tantas opções, terno, fraque, smoking, meio fraque, e em várias cores que os noivos ficam confusos ao escolher o ideal para a sua cerimônia de casamento.

Para que o noivo também acerte na escolha e fique um charme, nós da Irma Rodrigues Noivas preparamos algumas dicas úteis para o traje do noivo, vejam:

Terno


Um clássico do vestuário masculino, o terno deixa o homem clássico e elegante. Ele é formado por calça, colete e paletó, mas o colete é um item opcional, porém é uma boa sugestão para quem prefere um visual mais formal. Os ajustes devem ser muito bem feitos, pois ele precisar estar impecável no caimento. Vai bem com uma camisa branca e uma gravata discreta. Para dar um charme, use uma flor na lapela.

Smoking


O smoking é um traje semi formal, por isso, não é recomendado aos noivos. De origem inglesa, é usado em festas ao estilo black tie, e é composto por gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro.

Fraque


O fraque possui uma casaca comprida nas costas que vai até quase a altura dos joelhos. É composto por colete, camisa e gravata e calça, e usado em casamentos bastante formais e elegantes.

Meio Fraque


Os brasileiros adoram o meio-fraque, que aliás, só existe aqui no país. Ele tem comprimento menor que o fraque nas costas, e sua versão mais comum consiste em em calça cinza com riscas pretas, paletó preto, colete e gravata cinza e camisa branca.


Seja qual for a escolha, vai ter uma que combina com o estilo pessoal do noivo aqui na Irma Rodrigues Noivas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...