quinta-feira, 14 de junho de 2012

Já ouviu falar de minicasamento?


Minicasamento é um apelido dado às cerimonias mais intimistas, feitas para um número bastante reduzido de convidados. É uma opção para diminuir gastos, mas sem perder o charme e o glamour do casamento.

Se você sonha em se casar, quer ter uma festa linda e inesquecível, mas tem pouco dinheiro, esta pode ser sua opção. Veja aqui algumas características do minicasamento: 

CONVIDADOS

A proposta é tornar o casamento bastante íntimo, por isso, convide apenas amigos e parentes mais próximos, pessoas que você sabe que realmente farão a diferença com sua alegria. Esse deve ser um momento de dividir com pessoas queridas a celebração do amor de um casal e a felicidade de ter encontrado um parceiro para compartilhar a vida.



LOCAL

O local não pode ser grande, senão dará a impressão de vazio, por isso, procure um local pequeno e aconchegante, que permita que os convidados conversem e interajam entre si. Escolha pequenas capelas, pois darão mais charme a um evento com poucas pessoas. Fica bem interessante fazer algo mais descontraído, então, considere casar em casa, em uma chácara, em um hotel fazenda, em um restaurante, na praia, no clube, entre outros. 



CONVITES

Os detalhes dão personalidade ao evento, e explicitam o gosto dos noivos, portanto capriche! Invista em convites mais elaborados e íntimos, pois como você fará um número reduzido deles, vale a pena deixa-los mais trabalhados. 


DECORAÇÃO

A decoração vai variar conforme o local escolhido, mas as flores com certeza não podem faltar. Para as mesas prefira arranjos florais baixos e delicados. 



BUFFET

O número reduzido de convidados permite que você capriche no bufê, que é um item que não vale economizar muito, pois nada mais chato do que tudo estar impecável e a comida e bebida não estarem de acordo. Invista na qualidade, contrate garçons para assegurar que todos estejam sendo bem servidos. Você pode ainda ousar tirar o tradicional bolo e inserir lindos cupcakes na festa. 



MÚSICA

Já que é para ser personalizado, que tal criar sua própria "playlist" (uma lista com suas músicas preferidas) para tocar no seu casamento? Escolha e deixe rolando em um computador ligado a caixas de som. Outra opção é contratar uma pequena banda, com poucos integrantes que, ao contrário das bandas que animam as grandes festas com performances e sucessos em geral similares, deixe o ambiente mais propício às conversas e interações entre os convidados.



MEMÓRIAS

Não dá mesmo para economizar na fotografia e filmagem, pois não há como voltar a trás e reviver os momentos. Por isso, pesquise bem e encontre bons profissionais que irão tirar fotos descontraídas e criativas.




Agora se você quer economizar no vestido de noiva, conheça o Outlet Irma Rodrigues, onde você encontrará lindos vestidos a excelentes preços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...